2020/11/25

Google promete mais de 400 jogos para o Stadia

O Google Stadia, serviço de streaming de jogos da Google, parece não estar a ter o sucesso desejado (e ainda nem sequer está disponível em Portugal), mas a Google promete que o serviço será para manter e acena com a promessa de mais de 400 jogos de 200 estúdios que irão chegar a esta plataforma.

É natural que a Google sinta necessidade de acelerar o passo, tendo em conta a proposta tentadora da MS com o xCloud da Xbox; e, acima de tudo, conquistar a confiança dos estúdios que o Stadia não será um dos muitos seus serviços que são lançados com pompa e circunstância, apenas para serem abandonados alguns anos mais tarde. Daí assumir o compromisso de que o serviço irá ser mantido, e que existem 400 jogos a serem preparados para o Stadia. De resto, tem também que convencer os jogadores a pagarem por um serviço em que é necessário voltar a comprar os jogos que até já podem ter nos seus PCs ou consolas.

Quanto a mim, será esse o aspecto mais crítico para o seu sucesso ou insucesso, numa altura em que o Game Pass Ultimate da MS dá acesso aos jogos na Xbox, no PC, no streaming, e agora até inclui também os jogos EA Play.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)