2020/11/25

Notícias do dia

Cartão Universo envia extractos sem validar o email dos clientes; SpaceX prepara teste de alta-altitude da Starship SN8; Apple M1 derrota A12Z do iPad Pro 4; Twitter abre pedidos de contas verificadas em 2021; nas promoções temos 5 anos de PureVPN por 39 euros; site revela que apps correm no M1 sem problemas; e hacker demonstra a facilidade de roubar um Tesla.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo que te pode valer um powerbank Anker PowerCore 20100 mAh.

Xiaomi conquista mercado da Huawei

A aposta da Xiaomi nos mercados internacionais está a dar frutos, com a empresa a conseguir maiores receitas nas vendas internacionais do que no seu território natal. A Xiaomi tem sido a marca que mais tem crescido apesar da crise provocada pelo Covid-19, e grande parte disso deve-se às dificuldades que a Huawei tem atravessado, ao estar impedida de fornecer as apps e serviços da Google nos seus smartphones.

É algo que se torna evidente ao olhar para o gráfico da evolução do terceiro trimestre face ao ano anterior, e onde se vê que o crescimento da Huawei coincide de forma quase exacta com a queda das vendas da Huawei. O desastre de uns, é a oportunidade de outros.


LG Wing chega a Portugal em Dezembro por €1099

O incomum LG Wing, um dos mais curiosos smartphones lançados este ano com o seu ecrã duplo rotativo, vai chegar a Portugal em Dezembro com um preço de 1099 euros.

O sistema de rotação conta com um trabalho de engenharia notável para proporcionar uma sensação agradável e também para garantir a sua robustez e longevidade; mas a grande questão é saber até que ponto os criadores das apps estarão dispostos a suportar convenientemente este incomum formato, que arrisca a fazer que só um pequeno número delas tire verdadeiro partido do seu modo de ecrã em "T".


SpaceX lança Falcon 9 pela 7ª vez

Após alguns dias de atraso, a SpaceX lá bateu o seu recorde de reutilização, ao fazer um lançamento de um Falcon 9 pela sétima vez, com mais um lote de 60 satélites Starlink a bordo.

Tudo correu bem e o foguete aterrou como planeado, pelo que... venha a oitava vez. :)



Drones "cantam" no céu com rosto animado

Temos visto excelentes exemplos de espectáculos visuais com drones, e agora há mais um para juntar à lista. Para o vídeo "High in Heaven" dos VWLS, temos um 200 drones que desenharam um rosto no céu nocturno, a contar a música com os movimentos da boca de forma sincronizada.



Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)