2020/09/16

LG Wing aposta em ecrã duplo rotativo


A LG já apresentou oficialmente o seu curioso LG Wing com ecrã duplo rotativo, que terá que convencer o mercado que é realmente funcional e não uma mera curiosidade.

O LG Wing é um smartphone que vem com um ecrã FHD+ P-OLED de 6.8" em formato 20.5:9, e que esconde atrás de si um ecrã secundário G-OLED de 3.9" que se revela quando se roda o ecrã principal. O CPU é o habitual Snapdragon 765G, acompanhado por 8GB de RAM e 128GB / 256G; a câmara frontal de 32MP esconde-se num módulo pop-up, sendo acompanhada por um conjunto de 64MP + 12 MP + 13 MP na traseira, e uma bateria de 4000mAh com carregamento wireless.


O mecanismo rotativo contra com sistema de amortecimento e bloqueio, para proporcionar uma experiência agradável e robusta, sendo que a LG diz que suportará pelo menos 200 mil rotações sem problemas; e isto mantendo dimensões aceitáveis, de 169.5 x 74.5 x 10.9 mm, sendo que no peso o valor chega aos 260 g.


O formato original pode atrair quem procura um smartphone que se destaque dos demais, mas a grande questão é que o formato incomum irá tornar também bastante difícil encontrar apps e jogos que tirem real partido deste modelo (para além das apps que a LG usa como exemplo para mostrar os seus benefícios). Só o tempo dirá o nível de aceitação que este formato irá ter, mas por agora será recomendável manter uma dose saudável de cepticismo.



Actualização: A LG já revelou mais detalhes sobre o mecanismo rotativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)