2020/09/16

LG revela mecanismo rotativo do Wing


Independentemente de ser prático de usar ou não, o ecrã rotativo do LG Wing tem atraído atenções, e a LG revela mais detalhes do mecanismo que criou para este smartphone.

A LG está bastante orgulhosa do mecanismo que criou para o LG Wing com ecrã duplo rotativo, e lançou um vídeo que nos mostra mais detalhes sobre o que se esconde no seu interior. Ao contrário do que acontece com a câmara frontal popup, que até tem capacidade de se recolher automaticamente se detectar uma queda, o sistema de rotação do ecrã principal é puramente manual. Dito isto, a LG não poupou esforços para garantir que esse mecanismo é suficientemente robusto para garantir uma utilização agradável mesmo ao fim de vários anos de utilização.

O sistema usa múltiplas molas, amortecimento, e ainda assim com a preocupação de manter um smartphone com dois ecrãs dentro de um patamar de peso aceitável (260g) - mais leve que o Z Fold 2 da Samsung, embora se tratem de equipamentos diferentes.


Se mecanicamente este LG Wing inspira confiança, resta agora conquistar essa mesma confiança ao nível do suporte das apps, para que a utilização deste ecrã duplo de formato incomum não fique para a história como uma mera curiosidade que rapidamente foi esquecida.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)