2020/11/27

Ikea adiciona cenas à sua linha Home Smart

A Ikea adicionou finalmente o suporte para cenas à linha Home Smart, permitindo controlar múltiplos dispositivos com uma só acção.

Por incrível que possa parecer, a Ikea entrou no mundo dos smart devices para casa sem o suporte de cenas globais, o que significava que só se podia controlar um único equipamento de cada vez. Mas agora isso fica resolvido com o novo firmware 1.12.31, que também parece indicar que o lançamento dos Shortcut Buttons deverá estar para breve.

Ou seja, com um único toque num botão no smartphone, ou num botão físico (que a Ikea ainda não lançou oficialmente, mas que se espera que custem 9.99 euros), os utilizadores podem criar cenas complexas em que colocam uma lâmpada a determinado nível, apagam e acendem outras, abrem ou fecham os estores Frytur e Kadrilj, e tudo o mais que desejarem fazer com produtos que estejam acessíveis através da app - como tocar musica numa das suas colunas Symfonisk.

Dando razão ao que nós frequentemente dizemos, estes botões físicos tornarão mais prático a activação destas cenas (como, modo de acordar, modo de jantar, modo de ver filmes, modo de dormir) sem ter que se cumprir o ritual de pegar no smartphone, desbloquear, abrir a app, procurar o botão certo, e tocar nele.

2 comentários:

  1. Carlos, há por aqui algum artigo sobre os produtos ZigBee que o supermercado Lidl anda a vender?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, mas são mais uma opção a considerar. :)

      Eliminar