2020/11/17

Nvidia Shield TV volta a melhorar com actualização

A Nvidia lançou nova actualização para a Shield TV, continuando a sua tradição de tornar a sua box Android TV cada vez melhor a cada ano que passa.

A Shield TV tem sido uma referência a nível do que deverá ser o suporte prolongado, contando com actualizações regulares mesmo já se tendo passado cinco anos após o seu lançamento. Com o Shield Experience Upgrade 8.2.1 a box da Nvidia traz novo lote de correcções de bugs, sistema de upscaling AI melhorado (com melhor detecção de conteúdos, e correcção de um bug que causava uma linha no serviço de streaming Amazon Prime Video), correcção de um bug que podia causar o ecrã a preto ao ver conteúdos Dolby Vision com ajustes no overscan, controlo IR para projectores, controlo IR de volume para muitos mais equipamentos, comandos IR via Alexa para o controlo remoto da Shield de 2019, e melhorias na estabilidade do sistema.

Compare-se isto com o cenário da maioria das boxes Android TV, que em muitos casos ficam esquecidas e sem actualizações logo a partir do momento em que são vendidas...

Algo que seguramente deverá ser tido em conta quando se estiver em processo de decidir qual a box Android TV que se deverá comprar, especialmente se se der valor à questão da sua manutenção a longo prazo.

1 comentário:

  1. É a única Box Android do mercado que vale a pena, sem dúvida. Com suporte e atualizações por 5 anos é de louvar.

    ResponderEliminar

[pub]