2020/11/03

Origin OS da Vivo dará acesso a Android sem alterações

A Vivo está a preparar o Origin OS para substituir o seu Funtouch OS, e parece estar a preparar uma novidade que será do agrado de todos os que preferem usar um Android sem alterações.

Embora sejam cada vez mais as marcas chinesas que se preocupam em ir mantendo uma política de actualizações prolongada, há sempre o aspecto de nem todos os utilizadores apreciarem o facto de fabricantes como a Vivo recorrerem às suas próprias versões modificadas do Android - neste caso o Funtouch OS. Se é certo que por vezes essas modificações adicionam funcionalidades interessantes, continua a haver quem preferisse ter um Android simples e de origem, e é precisamente isso que a Vivo parece querer oferecer ao público ocidental.

Para o seu Origin OS, a Vivo parece estar a preparar uma opção que permitirá aos utilizadores mudarem para um Android de origem sem alterações; algo que pode parece inesperado mas parece dar seguimento ao trabalho que já está a ser feito com o seu Funtouch OS 11, que no Vivo V20 também já disponbiliza um Android aparentemente sem alterações.

Poderá ser um pequeno detalhe que dará grande vantagem à Vivo no ocidente, face a outros fabricantes chineses que insistem em modificar os seus Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)