2020/11/03

Apple marca evento para 10 de Novembro

A Apple oficializou um evento "One More Thing" para 10 de Novembro, em que se espera que apresente o primeiro MacBook com o seu CPU ARM.

Há diversas coisas que se esperam que a Apple apresente - incluindo uns muito aguardados e continuamente desaparecidos AirTags - mas por agora tudo faz crer que este evento seja dedicado exclusivamente aos novos computadores da Apple com o seu próprio CPU, e fala-se que este arranque será feito com um trio de MacBooks: um MacBook Air de 13", um MacBook Pro de 13" e um MacBook Pro de 16" - sendo que para mais tarde será esperado também um iMac e um Mac Pro, que aparentemente terá metade do tamanho do Mac Pro actual, e contará também com GPU feito pela Apple.


Quando fez a apresentação inicial, a Apple mostrou um desempenho bastante capaz do seu sistema de desenvolvimento, que recorria a com um CPU A12Z já "antiquado". Assumindo que irá adoptar uma variante mais potente do mais recente A14, esse desempenho deverá ser significativamente mais elevado, e será talvez por isso que a Apple não se limitará a apresentar um MacBook Air mas sim também dar já o salto nos seus MacBook Pro.

Será também interessante ver como é que isto irá afectar o preço dos MacBooks. Saberemos daqui por uma semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)