2020/11/04

Pixel 5 activa carregador wireless ao ser recarregado

A Google facilitou o uso do Pixel 5 como carregador wireless quando ele próprio está a ser recarregado.

O Pixel 5, como muitos outros smartphones que suportam carregamento wireless, tem também o modo de carregamento wireless inverso que lhe permite funcionar como carregador wireless de outros equipamentos. Esse modo pode ser activado manualmente quando queremos recarregar outros aparelhos, mas a Google incluiu um pequeno detalhe que poderá facilitar a vida a vários utilizadores.

Quando se recarrega o Pixel 5 usando um cabo USB-C, o smartphone activa automaticamente o modo de carregamento wireless inverso, transformando-o numa base de carreamento wireless.

Também não ficou esquecido o facto de não se querer tirar partido dessa funcionalidade, pelo que se o Pixel 5 não detectar nenhum equipamento compatível a ser recarregado num período de 30 segundos, desactivará o carregamento wireless inverso - tal como o fará caso o dispositivo em questão fique completamente carregado.


É o tipo de coisa que os utilizadores avançados poderiam fazer por meio de automações (por exemplo, via Tasker), mas que assim se torna bastante mais acessível para todos os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)