2020/11/29

Tesla prepara livestreaming das câmaras para visualização remota do Sentry Mode

Em breve, os donos dos Tesla poderão ver o que se passa em redor dos seus carros em tempo real, através de uma nova funcionalidade de live-streaming das câmaras em complemento do Sentry Mode.

Elon Musk prometeu uma série de "boas novidades" para breve, e parece que uma delas será a capacidade de ver o que se passa em redor do carro (e talvez até mesmo no seu interior) remotamente, a qualquer momento. Há muito que os Tesla conta com o Sentry Mode, que detecta movimento em redor do carro e faz a gravação do vídeo. Uma funcionalidade que começou de forma bastante modesta e pouco prática, sendo que inicialmente a única forma que os utilizadores tinham de ver esses vídeos era pegar na pen ou disco USB que estivessem a usar para o armazenamento dessas imagens, e levá-lo para casa para os verem num computador (embora também existissem projectos que tentavam facilitar isso, permitindo a visualização a partir do smartphone).

Mais recentemente, a Tesla lá disponibilizou um visualizador destes vídeos directamente no carro, o que era o que se esperaria logo desde o início, permitindo que os condutores pudessem ver de imediato qualquer incidente que se tivesse passado enquanto o carro esteve estacionado. Mas, parece que em breve será possível algo ainda melhor: poder espreitar o que se passa no carro mesmo quando se está longe dele, com visualização remota das câmaras em tempo real.


As referências a esta funcionalidade têm sido detectadas nas últimas actualizações, mas parece que a Tesla tem adiado a sua activação - sendo algo que se pensa que poderá finalmente ser disponibilizado oficialmente ainda antes do final do ano, já que se enquadraria perfeitamente dentro do tipo de "coisas boas" que Elon Musk prometeu.

Embora não seja o tipo de funcionalidade que será usada frequentemente - depois de passado o período inicial da novidade, e de a mostrar a todos os amigos - será seguramente bastante útil para permitir ver o que se passa quando se receber um alerta do Senty Mode, sem necessidade de ter que ir a correr até ao carro, ou de ficar a imaginar que está a acontecer algo de mal, quando tudo o que aconteceu foi alguma pessoa mais curiosa que se aproximou para espreitar como era um Tesla por dentro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)