Quem procurar o conforto de recarregar o smartphone sem precisar de ocupar uma tomada, pode dar uso a estas tomadas de encastrar com duas portas USB integradas.
Há quem não se importe de ter o seu carregador permanentemente pendurado numa tomada, ou então quem opte por usar módulos de tomada que oferecem múltiplas portas USB. Mas, quem preferir manter as suas tomadas completamente livres de acessórios adicionais, pode também optar por usar tomadas de encastrar com portas USB, e que nem sequer obrigam a grande investimento.
Podemos encontrar tomadas de encastrar com duas portas USB por apenas 17.99 euros.
Há ainda uma outra variante que se torna curiosa, que conta com um pequeno rebordo superior que permite lá pousar um smartphone ou tablet, e que tem preço idêntico.
Continuo a achar que para a maioria das pessoas será bastante mais simples e prático usar os módulos de tomada externos, que facilmente se podem mudar ou trocar consoante as necessidades, sem arriscar que uma qualquer potencial avaria causada pelo frequente "tira e mete" das fichas USB obrigue a ter que trocar a tomada da parede. Mas, se o objectivo até for deixar os cabos quase sempre lá metidos, ou se der prioridade a ter uma sala livre de coisas penduradas nas tomadas, são uma opção a considerar.
Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos.
2020/11/30
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sabendo que não convem deixar os carregadores ligados à corrente, pois aparentemente consomem energia, nestes casos, o mesmo fenomeno nao acontece?
ResponderEliminarAcho que a energia que consomem em standby deve ser muito reduzida
EliminarDe qualquer maneira ficam a gastar energia 24 horas por dia. Imaginem que toda a gente adota estas tomadas? Haveria muito mais gasto energético. Bastava pôr na tomada um pequeno interruptor.
ResponderEliminarNo Reino Unido todas as tomadas têm interruptor!
Não é necessário tal coisa. Pode-se criar este tipo de carregadores embutidos de forma a que fiquem desligados sem gastar nada, e só liguem quando houver contacto físico com uma ficha USB inserida (não estou a dizer que estes o façam, mas seria possível fazê-lo... não sei porque não é coisa que todos os carregadores tenham de origem para evitar os consumos em standby).
Eliminar