2020/11/24

YouTube lança remix interminável de Bad Guy

Quem não se fartar de ouvir a música Bad Guy de Billie Eilish tem agora a possibilidade de saltar entre milhares de versões sem interrupções.

O YouTube criou um curioso projecto que nos traz um remix interminável de Bad Guy. Sendo uma música bastante popular, com milhares de versões feitas por fãs e outras bandas, o YouTube aplicou uma generosa dose de Inteligência Artificial na sua análise, que agora resulta num sistema que permite mudar instantaneamente entre diferentes vídeos desta música, mantendo a música sem interrupções.

É algo que parece simples mas que na verdade é extremamente complicado, já que todas estas diferentes versões podem estar a ser tocadas / cantadas em tons diferentes, ou com velocidade diferente; mas ainda assim, o sistema garante que qualquer pessoa se poderá comportar como um "VJ" exímio, saltitando de versão em versão sem qualquer quebra (ou quase, já que se mudarem de uma versão hard rock da música para uma cantada a capella, não há como evitar as diferenças.

Mas, para evitar isso, é também possível reduzir as sugestões a estilos mais limitados, como rock, acústico, sintetizadores, para que o remix fique melhor enquadrado. Depois é só continuarem até se fartarem, pois a música nunca acaba, e no final poderão ver um resumo final com a lista dos vídeos pelos quais passaram, e estatística de quantas vezes ouviram a música.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)