2020/12/16

Bitcoin atinge máximo histórico

Fazendo recordar a euforia do final de 2017, os Bitcoins voltam a atingir novo recorde, superando os 17 mil euros (mais de 20 mil dólares).

As criptomoedas voltam a ser tópico quente nas notícias, e não se poderá descartar o impacto que o facto do PornHub passar a usar exclusivamente as criptomoedas como forma de pagamento (depois de ter levado o corte da Visa e Mastercard) poderá ter tido.

Os Bitcoins superaram o valor máximo do pico do Natal de 2017, superando os 17 mil euros e os 20 mil dólares.

Nada mau, considerando que em Março estiveram nos 5000 dólares, o que volta a dar vontade de fazer investimentos retroactivos.

A grande dúvida é se este ano voltaremos a assistir à queda abrupta que se verificou o último pico, que fez com que ficassem relativamente estagnados durante mais de um ano; ou se desta vez este pico será apenas o início de uma subida que eleve o valor dos Bitcoins para os valores astronómicos previstos por diversos analistas, que dizem que poderá subir para 100 mil, 200 mil ou até 500 mil dólares ao longo dos próximos anos.

O que é certo é que todos gostariam de regressar a 2013, e comprar vários Bitcoins a 10 euros (para não recuarmos mais)... Quem tivesse investido 1000 euros nessa altura, teria agora algo como 2 milhões euros. E nem vamos falar da primeira compra no mundo real com Bitcoins em 2010, de duas pizzas compradas pela módica quantia de 10 mil Bitcoins; sim, o equivalente a 200 milhões de euros hoje! :)

1 comentário:

  1. O facto da pornHub ter aderido 100% às criptomoedas não foi significativo.

    Há meses atrás já havia sinais de um aumento de adopção interna "on-chain".
    Aliado a isto, tivemos há alguns meses o "halving" da Bitcoin, que diminuiu a quantidade de Bitcoin emitida para metade. Para sempre.
    (Isto de moedas reguladas por algoritmos matemáticos tem destas coisas...)

    Por outro lado, tivemos os EUA a "ligar a impressora". Brrr...
    Segue-se o BCE.
    Não protejam o vosso dinheiro, não... Have fun staying poor. lol

    ResponderEliminar