2020/12/16

ComparaJá.pt comparador de tarifários de telecomunicações

Os operadores nacionais têm por hábito igualar os seus tarifários quase ao cêntimo, mas isso não significa que existam alguns tarifários mais adequados que outros, e nada como recorrer a um serviço de comparação como o ComparaJá.pt para tirar as dúvidas e esclarecer se estamos a fazer a melhor escolha.


O ComparaJá.pt é uma plataforma que permite comparar ofertas de TV Net Voz, que agrega mais de 200 ofertas de todas as operadoras com negócio em Portugal e possui ainda uma equipa especializada que procura lidar com as dúvidas dos utilizadores durante todo o processo.

A proliferação das lojas online veio fazer com que se tornasse prática obrigatória recorrer a um comparador de preços antes de se clicar no botão "comprar", e esse hábito tem também sido alargado a mais áreas e sectores. Com os serviços de telecomunicações a serem dos serviços imprescindíveis e com custo recorrente, tornam-se também num alvo ideal para este tipo de serviços. Sites comparadores como o HelpMyCash em Espanha e o MoneySuperMarket no Reino Unido são imensamente populares, e em Portugal temos o ComparaJá.pt, que se estreou em 2015 com comparação de produtos bancários e desde então se tem expandido a mais sectores, incluindo também os serviços de telecomunicações.

Comparação online e ajuda offline

A operação do ComparaJá.pt pode ser dividida em três passos. Em primeiro lugar, o utilizador acede ao website. Depois é pedido que preencha o perfil de cliente, que contempla o preenchimento de um conjunto de campos que permitem apresentar uma tabela de resultados personalizada .

Finalmente, depois de escolhida a melhor oferta, há uma equipa que ajuda o cliente até à data da instalação. Muitas vezes a pessoa depara-se com dificuldades em compreender a fundo as especificidades do pacote, por exemplo nos canais que oferecem, e a plataforma disponibiliza uma equipa que procura esclarecer todas as dúvidas que surjam.
A empresa garante ainda que os utilizador poderão aceder a ofertas exclusivas promocionais que por vezes não são publicitadas pelas operadoras. Outro apoio que os agentes do ComparaJá.pt prestam é na ajuda aos utilizadores para verificar a viabilidade de acesso a um serviço de fibra na sua zona de residência. O ComparaJá.pt tem acesso a toda a cobertura de todas as operadoras em território nacional e pode informar o cliente se a zona onde reside tem ou não acesso a Fibra Ótica, sem qualquer custo para o utilizador.
Este comparador, que agrega as ofertas de Vodafone, MEO, NOS e Nowo, pode permitir poupanças de até €40 mensais na escolha do pacote adequado de telecomunicações, resultando numa poupança anual efectiva de quase 500 euros que será seguramente apreciada por todos os portugueses; o que não é nada mau para alguns minutos de trabalho no momento de escolher o tarifário.

Para além dos serviços de telecomunicações, o ComparaJá.pt integra ainda comparadores de Crédito à Habitação, Crédito Pessoal, Cartões de Crédito e, recentemente, também Seguros e Energia.

7 comentários:

  1. Sinceramente não vejo isso como úti!
    Experimentei coloquei,120 canais, net intensiva mais de 200megas, 1telemovel no pacote e o resultado são preços acima de 50 euros!! Muito caro e péssimo!!
    Atualmente tenho 200 canais, box Sofia 4k, 500megas e um telemóvel com 7gb, pôr 39 euros mais umas ofertas!!

    ResponderEliminar
  2. Eu vejo isso como positivo, o intuito destes comparadores, é para verificar se um preço ou serviço que tu tenhas, é efectivamente bom. No caso de não ser, vai apresentar-te algo potencialmente melhor ou mais barato; se aquilo que tiveres já for mais barato, sabes que deverás estar bem servido.

    ResponderEliminar
  3. Este serviço (espero que totalmente isento e separado de qualquer operador) é - por si mesmo - espelho da total falta de vergonha que as comunicações neste país estão tornadas.

    Em qualquer país do mundo (dito "moderno" e "evoluído") os comparadores funcionam com tabelas comparativas disponibilizadas online e em direto.

    Mas neste pequeno país à beira mar plantado, é óbvio que alguém encontrou forma de colocar umas comissões ao bolso pela venda de pacotes de telecomunicações.

    É (muito provavelmente) por isso que este serviço não abre o jogo em direto e coloca um funcionário a telefonar para o internauta que, obviamente, quer é pagar menos, mas não imagina do que estará por trás da jogada...

    Compreendo que seja uma publicação publicitária (e o AADM tem todo o direito de a publicar, como é mais que óbvio) e até nem estou a criticar nem a publicação nem a empresa que possa estar por trás do "serviço".

    Antes critico o anedótico cenário que este país se está a tornar (pelo menos, no que respeita a este assunto.)

    ResponderEliminar
  4. Quando para fazer a comparação de preços, pede o código postal, email, telefone e nome é no mínimo de estranhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eles fazem a verificação se tem acesso a fibra ou não, não me parece descabido.
      Mas quem estiver preocupado pode simplesmente usar uma morada "ao lado", um nº telefone inexistente e um email temporário, e fica o assunto resolvido.

      Eliminar
  5. Ahh estes sites que fazem de tudo para nos sacar os dados pessoais. Mal posso esperar para colocar ali o meu número e nome (pelo menos). Depois é só esperar que as Endesas e as Medicares desta vida liguem 3 vezes por semana. Vai ser tão bom!

    Vou fazer com este o que faço com os outros, certamente que não vou usar.

    ResponderEliminar