2021/02/07

DS Aero Sport Lounge ganha prémio de Concept Car mais belo de 2021

O Festival Automobile International, um dos eventos imperdíveis do ano na indústria automóvel, premiou a DS Automobiles ao atribuir ao concept car DS Aero Sport Lounge o galardão "Grand Prix du Plus Beau Concept Car 2021".

Habitualmente instalado no Palácio Nacional Les Invalides, o Festival Automobile International, que vai na 36ª edição, foi mais um dos que foi obrigado a quebrar a tradição e mudar este ano para um formato inteiramente digital por força das circunstâncias. O emblemático prémio “Grand Prix”, que distingue o ‘concept car’ mais belo do evento, foi atribuído ao DS Aero Sport Lounge.
O DS Aero Sport Lounge representa uma lufada de ar fresco suportada pelo ‘savoir-faire’ francês. Este protótipo revela uma nova silhueta destinada a valorizar a eficiência aerodinâmica, transmitindo visualmente uma sensação de vanguarda e de desejo. Para além de uma presença imponente, devido às rodas de grandes dimensões e às linhas bem esculpidas, o DS Aero Sport Lounge possui um habitáculo de alta-costura, construído com materiais sustentáveis como o algodão acetinado e marchetaria de seda e palha.
Abdicando dos tradicionais ecrãs no painel de instrumentos, as informações passam a ser projectadas em grandes superfícies nobres. O condutor interage com os sistemas através de linguagem gestual, captada por ultrassons.

Recorrendo a tecnologia que permitiu à DS alcançar dois títulos consecutivos na disputadíssima Fórmula E, a motorização eléctrica disponibiliza uma potência de 500 kW (680 cv) e autonomia superior a 650 quilómetros. E, tal como todos os restantes concept cars desenvolvidos pela DS Automobiles, o DS Aero Sport Lounge percorreu muitos quilómetros de testes em estrada.
“Tratamos os nossos ‘concept cars’ como alta-costura automóvel para lhes conferir uma aura inédita. O DS Aero Sport Lounge abre o caminho a uma nova silhueta e apresenta técnicas revolucionárias, quer ao nível da tecnologia com os comandos por ultrassons, quer ao nível do excepcional trabalho de marchetaria com a palha. O DS Aero Sport Lounge antecipa aqueles que serão os futuros modelos da DS, pelo que estamos muito orgulhosos por receber este “Grand Prix du Plus Beau Concept Car” por parte do Festival Automobile International, uma espécie de ‘Fashion Week’ do ‘design’ automóvel“, afirmou Thierry Metroz, Director de Design da DS Automobiles.

[Publicado originalmente no Pela Estrada Fora]

2 comentários:

  1. Se este é o mais "belo", então o futuro dos automóveis não promete.

    ResponderEliminar
  2. Linhas cada vez mais agressivas, até parece que os automóveis hoje estão todos sangados! Não sei que se passa na cabeça destes desenhadores e como se chega a estas tendências...

    ResponderEliminar