2020/12/14

Bug no iPhone 12 faz desaparecer notificações de mensagens e SMS

Algumas pessoas com iPhones 12 estão a queixar-se que as notificações de mensagens e SMS nem sempre aparecem.

As notificações, indispensáveis para se ser alertado quando uma nova mensagem ou SMS chega ao seu smartphone, são daquelas coisas que se tornarão tão banais que já nem sequer se presta atenção a isso - a não ser quando não aparecem. É precisamente esse o problema que tem afectado alguns utilizadores com iPhone 12, que só descobrem que têm novas mensagens à espera se abrirem a app Messages, sem que nunca tenha aparecido qualquer notificação.

O facto da maioria dos problemas dizer respeito a iPhones 12 pode indicar que seja algum problema no processo de transição de um iPhone anterior para um novo iPhone, situação que por vezes pode baralhar o sistema (especialmente quando se faz a transição de / para um smartphone Android e passa por um período em que as mensagens podem ficar um pouco perdidas entre os SMS convencionais e as iMessages). Por outro lado, se as mensagens chegam efectivamente ao iPhone - estando lá se se abrir a app para as ler - isso será indicador que o problema terá apenas a ver com a gestão das notificações e não com a sua recepção.

A Apple já estará a par do caso, e é de esperar que qualquer bug seja resolvido numa actualização em breve. Pode ser que a Apple nos surpreenda e também adicione o suporte para RCS, e que permitiria reduzir um pouco a diferenciação entre as iMessages e os SMS convencionais. Por agora, se estiverem à espera de uma mensagem, será melhor ir abrindo a app de vez em quando para garantir que não está por lá sem que tenham sido notificados disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)