2020/12/14

MatePad com OLED de 12.9" e 120Hz

A Huawei não abandona a sua gama de tablets, e o próximo MatePad vai adoptar um ecrã OLED de 12.9" e 120Hz.

Para acompanhar a próxima geração P50 a Huawei está a preparar uma actualização dos seus tablets MatePad, e parece estar tudo encaminhado para que mais uma vez se fique perante um tablet com tudo o que se possa pedir, incluindo um impressionante ecrã OLED de 12.9" e 120Hz e com margens reduzidas. A grande questão é que, à semelhança do que tem acontecido com os smartphones, também aqui assistiremos à transição do sistema Android para a variante PadOS do Harmony OS da Huawei.

Nos smartphones, a família P40 e Mate 40 trouxe-nos alguns dos melhores smartphones no mercado, infelizmente penalizados pela falta do acesso às apps e serviços da Google. E isso é algo que a transição para o Harmony OS poderá resolver, apesar do enorme esforço que a Huawei tem feito para atrair developers para a sua "app store", que semanalmente vai aumentando o lote de apps disponíveis. Para quem não fizer questão de usar serviços da Google - ou até fizer questão de não os utilizar - essa ausência não se fará sentir; mas nesta fase, é um elemento que ainda continua a ser eliminatório para a maioria dos utilizadores, e isso é comprovado pela forte quebra nas vendas da Huawei, que tem sido aproveitada pela Xiaomi.

Parece-me que para os P50 e estes novos MatePad, voltaremos a estar perante a infeliz situação: "era mesmo isto que eu queria... se viesse com acesso oficial à Play Store!"

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)