Depois de anos a serem prometidos, os smartphones com ecrãs dobráveis chegaram ao mercado (após o embaraçoso atraso forçado devido ao cancelamento do lançamento do Galaxy Fold por deixar entrar sujidade com facilidade, podendo danificar o ecrã). Depois das limitações dos modelos de primeira geração, estes modelos começam a conquistar alguns fãs, dando acesso a uma área de trabalho alargada num formato que pode ser dobrado e mais facilmente transportado, mas há ainda um longo caminho a percorrer para que sejam resolvidos os dois pontos críticos que serão necessários para que possam chegar a mais pessoas: ter software capaz de tirar partido do formato de ecrã adaptativo e, principalmente, um preço mais acessível.
Este último ponto poderá começar a ser resolvido já em 2021, com indicações da chegada de smartphones com ecrãs dobráveis da Xiaomi, Oppo, Vivo, e também da Google.
Second half of 2021 is going to be really exciting for foldable smartphones. At least 3 models from Samsung, 4 models from Oppo, Vivo and Xiaomi and 1 model from Google...BTW, no Z Fold Lite - Z Flip Lite. Specs for all are in our latest Foldable Report.
— Ross Young (@DSCCRoss) December 10, 2020
Se as três marcas iniciais nos fazem ter boas esperanças para smartphones dobráveis um preço mais atractivo, o facto de também a Google poder entrar neste segmento será um bom indicador de que pretende fazer com que o Android fique melhor preparado para lidar com a questão do formato de ecrã transformável. Actualmente, há ainda muitas limitações, algumas das quais verdadeiramente caricatas, como chegar ao ponto de haver apps que apresentam menos informação quando estão a ser executadas no ecrã completo, do que quando estão em janela a ocupar metade do ecrã.
Esperemos que lá para o final de 2021, quanto estes novos dobráveis chegarem ao mercado, isso já tenha sido resolvido.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)