2020/12/04

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novos earbuds wireless da LG com auto-clean

A LG apresentou dois novos LG TONE Free earbuds totalmente wireless (modelos HBS-FN6 e HBS-FN4), que proporcionam uma experiência áudio excecional com um som realista graças à tecnologia Meridian Audio. O LG HBS-FN6 conta com o estojo UVnano da LG, que elimina bactérias e germes dos earbuds durante o carregamento, sendo que o novo design canal-type oferece um ajuste mais confortável e vem em duas cores: o mate Stylish Black e o glossy Modern White.

Estes earbuds oferecem também uma dimensão extra, cortesia da tecnologia HSP (Headphone Spatial Processing) da Meridian – a parceira de áudio de longa data da LG no fornecimento de som superior – alimentada por Digital Sign Processing, uma tecnologia que a Meridian tem vindo a aperfeiçoar há mais de 25 anos. O DSP não só recria um cenário sonoro realista que simula a experiência de ouvir através de colunas, mas também oferece vocais com uma clareza pura, imergindo completamente o ouvinte. Ambos os modelos TONe Free apresentam configurações de som EQ personalizadas, desenvolvidas pela Meridian, sendo que cada modo oferece quatro predefinições exclusivas para uma experiência de audição perfeitamente adaptada: Natural, para um som autêntico e equilibrado, Immersive, para uma sensação espacial expandida, Bass Boost, para aquele puch extra, e Treble Boost, para uma maior clareza nas performances vocais. O isolamento de ruído fornecido pelas cabeças ajustáveis providenciam um ajuste justo que bloqueia a maioria dos ruídos perturbadores externos. Por sua vez, o Ambient Sound Mode permite que os utilizadores ouçam o que está a acontecer ao seu redor, bastando para tal clicar num botão. O high-end HBS-FN6 inclui o inovador estojo de carregamento UVnano da LG para um armazenamento protegido, carregamento sem complicações e higiene otimizada. Vários estudos têm vindo a revelar que os earbuds podem conter mais bactérias do que uma tábua de cozinha, levando a possíveis infeções no ouvido1. Utilizando a luz ultravioleta embutida, o elegante estojo de carregamento da LG mantém os ouvidos dos utilizadores mais limpos, eliminando 99,9% de E. coli e S. aureus2 do gel auricular de silicone hipoalergénico não tóxico3 e da malha interna. O estojo de carregamento compacto fornece até uma hora de audição após apenas cinco minutos de carga. Quando totalmente carregados, ambos os modelos oferecem seis horas de utilização, sendo que o estojo UVnano fornece três carregamentos completos para um total de 18 horas de prazer auditivo. Os novos LG TONE Free apresentam uma utilização, durabilidade e resistência otimizadas, sendo que ambos os modelos contam com a classificação IPX4, com proteção contra gotas de água, chuva e transpiração durante o exercício físico. O HBS-FN6 e o HBS-FN4 também têm Voice Command que permite um conveniente acesso por voz ao Google Assistant ou à Siri do smartphone. Os comandos de toque intuitivos integrados em cada earbud permitem que o ouvinto toque, pause, passe à frente e controle o nível de volume sem necessidade de utilizar o telefone.

Ambos os modelos LG TONE Free encontram-se disponível no mercado nacional desde o início de Outubro, com preços de venda recomendados entre os 159,99 euros e os 199,99 euros.


SPC apresenta novas lâmpadas Aura




A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, apresentou a sua segunda geração de iluminação doméstica automatizada, a Aura. Disponível com três fluxos luminosos diferentes, oferece três vantagens principais: são ajustáveis na cor, na tonalidade do branco e na intensidade através do smartphone, graças à sua ligação WiFi.

A série está disponível em duas versões de fluxo luminoso: 1050 e 800 lumens, para assegurar um brilho e intensidade ótimos de acordo com os requisitos. As duas referências estão equipadas com uma tomada E27 de 10W - perfeita para salas grandes como salas de estar, salas de jantar ou quartos! Já se imaginou a controlar o ambiente da sua sala para a ceia de Natal ou no momento de abrir os presentes? A linha Aura tem uma temperatura de cor RGB de 2.700 a 6.500W, é classificada com uma eficiência energética de classe A+ e tanto a Aura 800 como a Aura 1050 têm uma vida útil de 25.000 horas, o que significa até 15 anos de autonomia durante uma média de 4 horas por dia. Uma das principais características destas lâmpadas inteligentes é a sua ligação WiFi, para as controlar diretamente a partir do smartphone, bem como outros produtos IoT ligados à mesma rede. Também lhe permitem alterar rapidamente a atmosfera de uma sala de forma rápida e/ou programada e incorporam a função de calendário e agrupamento; útil para ligar ou desligar a iluminação de uma sala a uma hora definida ou quando se abre uma porta. A Aura é também compatível com a Amazon Alexa e o Google Home Assistant, pelo que o utilizador pode ativar estas lâmpadas inteligentes ou ajustar a sua intensidade sem se mover do sofá apenas com a sua voz através da aplicação SPC IoT. Também é possível ativar cenas pré-definidas apenas dizendo: "Alexa, acende as luzes da sala de estar em modo relaxante". Esta gama de iluminação faz parte da solução integrada SPC IoT: é totalmente compatível com os restantes produtos do catálogo Smart Home da marca, capazes de interagir uns com os outros através da aplicação SPC IoT. Neste sentido, é possível configurar o seu funcionamento e características juntamente com os de outros dispositivos SPC para criar experiências de utilizador integradas e completas.

A Aura 1050 está disponível por 19,99 euros, enquanto a Aura 800 está disponível por 14,99 euros, e também em pacotes de 3 unidades por 29,99 euros.


Canon PIXMA TS3450



A Canon Europa anunciou a série PIXMA TS3450, a mais recente das impressoras a jato de tinta da gama PIXMA TS. Capaz de dar resposta às necessidades de impressão do quotidiano, esta impressora multifunções 3 em 1 oferece funcionalidades fáceis de utilizar, incluindo tinteiros FINE de quatro cores para uma substituição simples, bem como uma configuração simplificada, com conectividade sem fios de um só toque, para maximizar a produtividade.

A série Canon PIXMA TS3450 é perfeita para estudantes que procuram uma solução rentável, ou para quem trabalha a partir de casa e necessita de resultados de alta qualidade. Compatível com tinteiros FINE e FINE XL para maior rendimento do papel, a série PIXMA TS3450 requer menos substituições de tinta, minimizando o desperdício e os gastos adicionais. O sistema de tinta híbrido, que utiliza tintas à base de corante e de pigmento em conjunto, permite cores vívidas e textos precisos, sendo perfeita para imprimir materiais de ensino detalhados. A impressora também oferece imagens nítidas, imprimindo fotografias sem margens de até 5x7", e conseguindo imprimir fotografias de 4x6" em apenas 65 segundos em papel fotográfico Glossy, para que os utilizadores possam trazer as suas memórias à vida. Para garantir que os tinteiros nunca chegam ao fim, a série PIXMA TS3450 conta com Alertas Easy Ink Delivery, enviando notificações por email quando a tinta está a chegar ao fim, bem como links para tinteiros de substituição Canon genuínos, disponíveis para entrega à sua porta. Quando se trabalha em viagem e a partir de múltiplos dispositivos, como smartphones e portáteis, é vital ter acesso a todos os documentos importantes. Seja para entregar um projeto terminado ou encontrar as notas da apresentação de uma reunião que vamos ter, a série PIXMA TS3450 proporciona conectividade melhorada com diversas aplicações e websites, garantindo que os ficheiros estão sempre acessíveis e sem que seja necessário abrir cada um deles individualmente. Estas aplicações incluem a PIXMA Cloud Link, disponível através da aplicação Canon Print, que permite aos utilizadores imprimir diretamente do Google Drive, Dropbox e Evernote através da Wi-Fi. Adicionalmente, a aplicação compatível Google Classroom é perfeita par quem aprende e ensina de forma remota. Disponível em dispositivos iOS e Android, a aplicação Canon Print permite aos utilizadores imprimir documentos e fotografias diretamente na app, bem como verificar o estado e a conectividade da impressora. Para uma utilização mãos livres, a série PIXMA TS3450 é compatível com serviços de comando por voz como a Amazon Alexa e o Google Assistant, permitindo impressão direta, verificação dos níveis de tinta e ligar e desligar a impressora sem que tenha de mover um dedo. Juntamente com as suas excecionais capacidades de impressão, a série Canon PIXMA TS3450 proporciona acesso a um leque de ferramentas como a PictBridge (Wi-Fi), que permite aos utilizadores ligar uma câmara diretamente à sua impressora. Perfeita para fotógrafos profissionais que necessitam de impressões rápidas, ou família que querem decorar a sua casa com fotografias, esta função permite imprimir sem necessidade de uma ligação adicional a um PC.

A série PIXMA TS3450 da Canon está disponível em preto, branco e preto e branco.


NAS QNAP TS-451D2 de 4 Baías



A QNAP lançou o NAS TS-451D2 de 4 baías, uma solução de gestão de dados com elevado potencial de armazenamento para utilizadores domésticos e PMEs. O TS-451D2 é potenciado por um processador Intel Celeron J4025 dual-core a 2,0 GHz (com burst até 2,9 GHz) e está disponível com 2 GB ou 4 GB de memória DDR4 (suportando até 8 GB de duplo canal). O TS-451D2 também inclui encriptação Intel AES-NI, streaming de media 4K, transcodificação em tempo-real e saída HDMI 2.0 4K, oferecendo uma experiência multimédia de qualidade com ênfase na segurança dos dados.

O TS-451D2 inclui quatro portas USB 3.2 e duas portas Ethernet Gigabit para contribuir para fluxos de trabalho mais suaves. Instantâneos LUN baseados em blocos oferecem proteção e restauro de dados completos para ajudar a proteger o utilizador contra ameaças de ransomware. O Hybrid Backup Sync (HBS) fornece backups locais, remotos e na nuvem com a incorporação da tecnologia QuDedup, que consegue deduplicar os dados na fonte para reduzir o uso de armazenamento, largura de banda, e tempo de backup para uma utilização mais otimizada. O TS-451D2 possui funcionalidades multimédia em abundância, tornando-o numa solução ideal para backup, partilha e streaming de conteúdos. O QuMagie, a app de gestão de fotos com inteligência artificial da QNAP, ajuda os utilizadores a organizar as suas fotos, e os vídeos 4K podem ser transcodificados em formatos de ficheiro universais para reprodução em dispositivos móveis. O TS-451D2 também suporta streaming de vídeo usando Plex, Smart TVs ou boxes com Plex Media Server ou aplicações Cinema28 da QNAP. A porta USB frontal do TS-451D2 oferece funcionalidade de cópia “one-touch”, permitindo aos utilizadores fazer backup de dados rápido de e para armazenamento portátil. A capacidade de armazenamento do TS-451D2 também pode ser expandida usando um chassis de expansão USB série TR e TL da QNAP. O App Center integrado também fornece um conjunto vasto de aplicações para ajudar os utilizadores a alcançar mais funcionalidade e valor dos seus TS-451D2: a Virtualization Station pode alojar múltiplas máquinas virtuais, a Container Station permite a execução de aplicações contentorizadas peso-leve, e o QVR Pro ou Surveillance Station podem contribuir para um sistema de videovigilância por IP de nível profissional.

O NAS TS-451D2 já está disponível.

Novos monitores Philips com dock USB-C e Windows Hello



A MMD, empresa tecnológica líder e licenciada de monitores Philips, anunciou os novos monitores Philips 326P1H (31,5"/ 80 cm diag.) e Philips 329P1H (31,5"/ 80 cm diag.) que oferecem uma docking station USB tipo C integrada com fornecimento de energia, qualidade de imagem brilhante com alta precisão e clareza e uma webcam equipada com sensores avançados para reconhecimento facial do Windows Hello. Estes monitores são ideais para arquitetos e profissionais de design gráfico, operadores financeiros, empresas de engenharia e outras organizações que exigem monitores de alto desempenho para trabalhos precisos e com cores críticas. Embora estes monitores Philips ofereçam soluções para todos os profissionais, também são confiáveis para a computação diária em casa e atendem a todos os tipos de necessidades para todos.

Os monitores Philips 326P1H e Philips 329P1H possuem uma docking station USB tipo C integrada com fornecimento de energia (que permite recarregar diretamente o seu portátil até 90 W). Facilite o seu trabalho conectando todos os periféricos como teclado, rato e cabo Ethernet RJ-45 diretamente à docking station do monitor e desfrute da simplicidade do conector USB-C fino e reversível que permite um acoplamento simples com um cabo. Também pode beneficiar destes recursos na sua vida privada, pois permitem que assista às suas séries de TV favoritas em alta resolução enquanto transfere dados e recarrega o seu notebook. Estes monitores vão certamente tornar o seu espaço de trabalho mais organizado do que nunca. O Philips 326P1H também possui a saída DisplayPort, que permite conectar vários monitores de alta resolução em cadeia, usando apenas um cabo do primeiro monitor para o PC, sem o incómodo de cabos e fios em excesso. Detalhe, cor e alta resolução são as palavras-chave para estes monitores. O monitor Philips 326P1H oferece imagens Quad HD 2560 x 1440 pixels facilitando a visualização de todos os detalhes, enquanto o Philips 329P1H oferece resolução UltraClear 4K UHD (3840 x 2160), proporcionando uma experiência de visualização real que faz toda a diferença. Estes recursos visuais são a resposta perfeita para uma ampla gama de necessidades profissionais, não só para aplicações gráficas 3D, mas também para o setor financeiro com a utilização de folhas de dados detalhadas. Estes monitores têm um ecrã IPS que oferece ângulos de visão extra amplos de 178/178 graus, tornando possível ver o ecrã de quase qualquer ângulo e fornecendo sempre precisão de cores. Como prova adicional de que estes monitores foram projetados pensando nos utilizadores, mantendo sua produtividade e bem-estar como foco, também apresentam a tecnologia Flicker-Free para uma visualização mais confortável e o Modo LowBlue para uma produtividade agradável aos olhos. Atendem ao padrão TUV Rheinland Eye Comfort para prevenir a fadiga ocular causada pelo uso prolongado do computador. Além disso, estes monitores têm um lado "verde" graças ao seu design ecológico. Ambos possuem o PowerSensor, um sensor que deteta se o utilizador está à frente do monitor e reduz automaticamente o brilho do ecrã quando o mesmo se afasta, economizando até 80% nos custos de energia, e o LightSensor, que ajusta o brilho da imagem dependendo das condições de luz para a imagem perfeita com consumo mínimo de energia. Ambos os monitores também estão em conformidade com os padrões RoHS, são certificados pelo EnergyStar 8.0 e EPEAT e são totalmente livres de substâncias nocivas como chumbo, mercúrio e PVC / BFR. Além disso, os materiais de embalagem são 100% recicláveis.

O monitor Philips 326P1H está disponível a partir do início de Dezembro com um preço de venda 489 euros e o monitor Philips 329P1H está disponível a partir do final de Dezembro com um preço de venda de 689 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)