2020/12/17

Samsung confirma S Pen no Galaxy S21 e nega fim dos Galaxy Note

Confirmando os rumores que já eram dados como certos, a Samsung validou que o S Pen chegará aos Galaxy S21 - mas que isso não significa o fim dos Galaxy Note.

Já era praticamente um dado adquirido que a Samsung iria exapandir a gama de smartphones com suporte para o S Pen - embora por agora se pense que isso apenas será feito para o Galaxy S21 Ultra - e isso foi confirmado pela Samsung; embora sem entrar em detalhes sobre se se aplicará a toda a família S21 ou apenas ao modelo topo de gama. Por outro lado, os rumores de que isto significaria o fim dos Galaxy Note foi desmentido, com a Samsung a dizer que a expansão do S Pen a mais modelos não significa que a linha Galaxy Note deixe de fazer sentido.

Algo que se revela mais acertado se assumirmos que o S21 Ultra terá suporte para o S Pen mas não virá com local para alojar o stylus, o que tornará a sua utilização bastante menos prática do que nos Galaxy Note, onde existe sítio para se guardar o S Pen (embora seja de esperar que a Samsung e parceiros lancem capas de protecção para o S21 com local para guardar o stylus).

Saberemos mais detalhes em breve, pois a Samsung deverá apresentar oficialmente os Galaxy S21 já em Janeiro, e esclarecer quais as suas intenções quanto ao suporte para o S Pen - sendo que, se o objectivo é fomentar o seu uso, me parece que seria algo que deveria ser implementado em todos os modelos S21 e não apenas no topo de gama.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)