2020/12/28

SpaceX vai acelerar testes da Starship e Super Heavy

Elon Musk ficou satisfeito com o impressionante teste do Starship SN8 e diz que irá acelerar o programa de testes em 2021.

Se pensavam que a SpaceX já seguia um ambicioso (para não dizer "louco") ritmo de testes dos seus protótipos Starship, preparem-se para ver a loucura aumentar em 2021. Musk diz que irão começar a tirar partido das duas plataformas de lançamento em Boca Chica, na prática duplicando o ritmo de testes e lançamentos. Esses testes não serão apenas referentes ao Starship mas também ao novo booster Super Heavy, que poderemos ver começar a dar os primeiros saltos já nos próximos meses.

Neste momento a SpaceX já tem o SN9 pronto para passar à fase de testes no solo, para depois ver se conseguirá repetir a proeza do SN8 - mas desta vez com uma aterragem bem sucedida, que foi o único detalhe que faltou no teste anterior. Ainda assim, o teste e as imagens resultantes foram espectaculares, quase como se tivessem saído de um filme de ficção científica - mas com a pequena diferença de ser realidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)