2020/12/08

Stadia activa streaming directo para o YouTube

O serviço de streaming de jogos Google Stadia acaba de chegar a Portugal, e com ele chega a funcionalidade de fazer livestreaming directamente para o YouTube.

A Google pode ter demorado a trazer o Stadia até ao nosso país, mas se quisermos ver isso pela parte positiva, significa que os subscritores do Stadia em Portugal não terão que esperar para tirar partido de uma das funcionalidades que estava prometida desde o início, mas que ainda não tinha sido disponibilizada: a possibilidade de fazer livestreaming directamente para o YouTube.

Há cada vez mais jogadores que não dispensam partilhar as suas sessões de jogo no Twitch e YouTube, e essa vertente não foi esquecida pela Google. Já era possível fazer o livestreaming de jogos no Stadia usando os sistemas habituais utilizados para o streaming de qualquer outro jogo, mas agora também isso fica simplificado, com a nova opção de streaming directo para o YouTube.


Quer isto dizer que os jogadores não precisarão de qualquer software de captura e streaming adicional, sendo tudo tratado e gerido directamente pelo Stadia.

Os jogadores terão apenas que dizer se o stream se destina a crianças ou não, definir o título, definições de privacidade, e se o áudio deverá incluir as conversas durante o jogo - e, um pequeno detalhe importante, não se esquecerem que esta opção só está disponível para os subscritores do Stadia Pro, que custa €9.99 por mês.

Quem quiser usar a modalidade gratuita do Stadia terá que continuar a usar outras ferramentas para o streaming, como o OBS Studio.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)