2020/12/23

Telegram ganha mensagens de voz em grupo à Discord

O Telegram acaba de replicar uma das funcionalidades mais apreciadas no Discord, e passa a permitir mensagens de voz em grupo.

Hoje em dia é inevitável que serviços idênticos se "inspirem" nas boas ideias da concorrência, e é isso que o Telegram faz relativamente às salas de voz do Discord. A partir de agora é possível falar por voz nos grupos do Telegram, e funcionando em simultâneo com as mensagens de texto para uso simplificado.

A funcionalidade suporta salas com milhares de pessoas, pelo que deverá ser suficiente para "todas" as necessidades, e conta com um novo interface overlay em Android que permite que facilmente se vá falando mesmo quando se está fora da app. Nas app para Windows e Mac, também fica disponível uma opção "push-to-talk" para se poder falar pressionando uma tecla.

Além disto, o Telegram melhorou os sticker animados, novas animações, suporte para cartões SD (em Android) e, para as próximas semanas, diz que irão chegar ainda mais novidades, como partilha de ecrã.

1 comentário:

  1. Sem dúvida o melhor cliente de messaging que existe.

    Aproveito e partilho isto que encontrei https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/i15gkk/%C3%ADndice_de_utilidades_portuguesas_no_telegram/

    ResponderEliminar