2020/12/13

Tesla prepara produção de novos Model S e Model X

A Tesla vai aproveitar as férias de final de ano para alterar as linhas de produção para os novos Model S e Model X com design renovado.

Depois de anos sem alterações significativas em termos de design, a Tesla prepara-se finalmente para dar início à produção das primeiras versões remodeladas dos Model S e Model X. Para isso vai aproveitar o período de férias de Natal, prolongando o habitual encerramento por mais algum tempo (de 24 de Dezembro a 11 de Janeiro) e oferecendo uma semana adicional de férias pagas aos funcionários. Um encerramento em que a linha de produção deverá ser actualizada para dar início à produção dos modelos actualizados, que passarão a incluir as versões "plaid" com três motores que a Tesla esteve a testar ao longo deste ano.

O Model S tem permanecido praticamente inalterado desde o seu lançamento em 2012, e o mesmo acontece com o Model X desde 2016. Alguns rumores apontavam para que esta remodelação pudesse / devesse ser feita ainda este ano, mas a Tesla continuou a dar prioridade ao aumento de produção dos Model 3 e Model Y, e só agora agora terá considerado que está na altura de avançar com os novos Model S e X.

Será uma remodelação há muito aguardada e que será seguramente bem recebida pelos fãs, mas que por outro lado também terá o impacto imediato de fazer com que grande parte das pessoas que estivessem a pensar comprar um Model S ou Model X optem por adiar essa compra, aguardando o lançamento dos novos modelos. Mas, pode ser que este período seja acompanhado de boas promoções para os últimos modelos da série actual.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)