2021/01/13

AMD abre venda do Threadripper Pro ao público

Depois de ter sido estreado como exclusivo numas workstations Lenovo, a AMD vai começar a vender o seu Threadripper Pro ao público.

Quem estiver a planear construir o seu PC de sonho sem constrangimentos orçamentais poderá colocar na lista de considerações os CPUs Threadripper Pro da AMD. Estes chips destinam-se aos utilizadores profissionais ou que desejem uma máquina com a melhor tecnologia do momento, e contam com argumentos de peso.

Embora a nível do número de cores os Threadripper Pro se fiquem por um máximo de 64-cores, tal como os Threadripper normais, temos no entanto vantagens a nível da memória e do barramento PCIe. Os Threadripper Pro podem levar 8 módulos de memória DDR4-3200 até um máximo de 2TB; e contam com um barramento de até 128 lanes PCIe 4.0, o dobro das disponíveis nos Threadripper normais; suportam também tecnologia de virtualização AMD Pro - ao estilo do Intel vPro.


Escusado será dizer que tanto os Threadripper como os Threadripper Pro suportam memórias com ECC, coisa que nos Intel só é suportado nos CPUs empresariais como os Xeon; e também PCIe 4.0 - que a Intel também está atrasada em adoptar. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)