2021/01/17

Apple prolonga Apple TV+ gratuita até Julho

A Apple voltou a prolongar o período de oferta do seu serviço de streaming Apple TV+, agora até Julho.

Em Outubro do ano passado a Apple anunciou que iria prolongar o período de teste gratuito, que ofereceu a quem comprou um equipamento Apple como um iPhone ou Apple TV e que deveria durar apenas até 1 de Novembro de 2020, até Fevereiro de 2021 - uma medida atribuída em parte ao atraso no lançamento dos iPhone 12, e também em parte devido à pandemia Covid-19. Agora, a Apple volta a prolongar o período de teste gratuito, até Julho de 2021.

Desta vez a explicação é atribuída ao atraso das produções originais Apple TV+, que também foram afectadas pela pandemia, e que fazem com que a maioria das segundas temporadas ainda estejam por estrear (For All Mankind, See, The Morning Show, são algumas das séries atrasadas - sendo que apenas a série Dickinson já começou com a segunda temporada).


[A série For All Mankind deverá regressar a 19 de Fevereiro]

A principal problema do Apple TV+ continua a ser a falta de conteúdos, e continua a ser uma jogada estratégica ir prolongando o período gratuito de oferta do serviço para não passar pelo embaraço de ter muitos milhões de actuais "clientes" a abandonarem o serviço, e tornando-se potencialmente mais difícil que voltem a aderir.

Faria mais sentido que a Apple, depois de estabilizarem as coisas a nível da pandemia, continuasse a prolongar a oferta de 1 ano do Apple TV+ a quem comprasse um dos seus produtos (iPhone, iPad, etc.), e dessa forma funcionaria como um incentivo para os upgrades anuais.


Actualização: segundo um inquérito, a maioria dos clientes não está disposta a pagar pelo serviço.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)