2021/01/20

Chrome 88 reforça segurança das passwords e diz adeus ao Flash e FTP

Já está disponível a mais recente actualização para o Chrome 88, que se foca em garantir que os utilizadores usam passwords seguras, e também marca o adeus ao Flash e FTP.

Há algum tempo que o Chrome tem um sistema que alerta para o uso de passwords inseguras ou que já foram comprometidas por via dos frequentes leaks e roubos de bases de dados que vão acontecendo na internet, mas com o Chrome 88 a Google redobra esforços para incentivar os utilizadores a adoptarem passwords seguras.
Quem der um salto ao gestor de passwords do Chrome verá que todas as passwords consideradas inseguras estão agora agrupadas numa secção, para facilitar a sua identificação e gestão; e passa também a existir uma opção directa para alterar as passwords, que também facilitará o processo de actualizar múltiplas passwords de uma vez, sem ter que andar a fazer o login em cada site para fazer surgir a caixa que pergunta se quereremos actualizar a password guardada pelo Chrome.

Por outro lado, esta versão marca também o adeus ao Adobe Flash, que deixa de ser suportado, e também ao fim do suporte FTP no browser.

Estas alterações na parte das passwords não estarão disponíveis desde já para todos, podendo demorar algumas semanas até chegarem a todos os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)