2021/01/20

Tasker ganha bloqueio de chamadas indesejadas

O hiper-versátil Tasker ganhou novas funcionalidades com a versão 5.11.13, incluindo a capacidade de bloquear chamadas indesejadas.

A mais recente versão do Tasker já pode tirar partido da API CallScreeningService, que lhe permite bloquear chamadas indesejadas, nos smartphones com Android 10 ou superior. Só que, em vez de se limitarem a especificar uma lista fixa de números bloqueados, podem tirar partido da sua versatilidade para poderem criar listas de números bloqueados dependendo da altura do dia, ou até da localização - ideal para todos aqueles que desejam definir limites quanto às chamadas de trabalho recebidas fora do horário laboral.


Por outro lado, há uma nova exigência da Google que visa impedir que o WiFi possa ser ligado ou desligado por apps, e que obrigou a alterar a forma como isso pode ser feito através do Tasker - sendo necessário contactar o developer, João Dias, para explicar como contornar essa limitação, já que ele não a pode revelar publicamente para não se arriscar a ser penalizado pela Google.

Impedir que as apps possam fazer a gestão do WiFi (desde que tivessem as devidas permissões) é ridiculamente redutor, e não se percebe porque é que a Google sequer se terá lembrado de avançar com tal decisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)