2021/01/09

Descontentamento com WhatsApp faz disparar uso do Signal

Com o Facebook a exigir a partilha de dados do WhatsApp são cada vez mais os que procuram um serviço de mensagens alternativo e que coloque a privacidade em primeiro lugar, e o candidato mais adequado é o Signal.

Apesar de não se aplicar aos utilizadores Europeus, a posição do Facebook de passar a exigir a partilha dos dados do WhatsApp com o FB não "caiu bem" e, para algumas pessoas, foi a gota de água que as levou a procurar outras apps. Para quem leva a sua privacidade a sério, a recente inclusão das etiquetas de privacidade na App Store não deixa margens para dúvidas, com o Signal a destacar-se de todas as outras apps, já que não recolhe quaisquer dados sobre os utilizadores.


Talvez por isso se explique que a app Signal tenha tido um aumento substancial de utilizadores nos últimos dias, ao ponto de fazer com que os códigos de verificação enviados para os smartphones tivessem congestionado alguns operadores e demorassem a chegar mais do que o habitual.

Se ainda não experimentaram, talvez esteja na altura de lhe darem uma oportunidade, e de o recomendarem ao vosso grupo de amigos. Talvez se o Facebook vir que a preocupação com a privacidade é algo que os utilizadores realmente levam a sério, ao ponto de estarem dispostos a abdicar das suas apps, também comece a ter mais cuidado com o uso que dá aos dados que recolhe dos utilizadores (mas, não contem com isso).

5 comentários:

  1. Como é que o signal ganha dinheiro se diz que não faz recolha de dados? Ninguém dá nada a ninguém...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um pouco de Google responde a essa questão.

      Eliminar
    2. https://www.reddit.com/r/technology/comments/kt91qk/signal_private_messenger_team_here_we_support_an/

      Eliminar
    3. A signal é gerida por uma entidade sem fins lucrativos, sendo o modelo de negócio baseado em donativos.

      Eliminar
  2. Força Signal, uso e recomendo

    ResponderEliminar

[pub]