Apesar de não se aplicar aos utilizadores Europeus, a posição do Facebook de passar a exigir a partilha dos dados do WhatsApp com o FB não "caiu bem" e, para algumas pessoas, foi a gota de água que as levou a procurar outras apps. Para quem leva a sua privacidade a sério, a recente inclusão das etiquetas de privacidade na App Store não deixa margens para dúvidas, com o Signal a destacar-se de todas as outras apps, já que não recolhe quaisquer dados sobre os utilizadores.
Talvez por isso se explique que a app Signal tenha tido um aumento substancial de utilizadores nos últimos dias, ao ponto de fazer com que os códigos de verificação enviados para os smartphones tivessem congestionado alguns operadores e demorassem a chegar mais do que o habitual.
Se ainda não experimentaram, talvez esteja na altura de lhe darem uma oportunidade, e de o recomendarem ao vosso grupo de amigos. Talvez se o Facebook vir que a preocupação com a privacidade é algo que os utilizadores realmente levam a sério, ao ponto de estarem dispostos a abdicar das suas apps, também comece a ter mais cuidado com o uso que dá aos dados que recolhe dos utilizadores (mas, não contem com isso).Verification codes are currently delayed across several providers because so many new people are trying to join Signal right now (we can barely register our excitement). We are working with carriers to resolve this as quickly as possible. Hang in there.
— Signal (@signalapp) January 7, 2021
Como é que o signal ganha dinheiro se diz que não faz recolha de dados? Ninguém dá nada a ninguém...
ResponderEliminarUm pouco de Google responde a essa questão.
Eliminarhttps://www.reddit.com/r/technology/comments/kt91qk/signal_private_messenger_team_here_we_support_an/
EliminarA signal é gerida por uma entidade sem fins lucrativos, sendo o modelo de negócio baseado em donativos.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar