2021/01/27

Ecrã OLED do Galaxy S21 Ultra é o mais eficiente de sempre

A Samsung Display não perdeu oportunidade para promover o ecrã utilizado no Galaxy S21 Ultra, que atinge um nível de brilho elevado mas é também mais eficiente que nunca.

Com o ecrã a ser um dos componentes mais gastadores num smartphone, todas as poupanças a nível do consumo energético são bem vindas. Foi isso mesmo que a Samsung conseguiu fazer com o ecrã do Galaxy S21 Ultra.

O ecrã AMOLED do S21 Ultra permite atingir um nível de brilho máximo (de pico) de 1500 nits em conteúdos HDR, mas apesar disso a Samsung Display anuncia uma redução do consumo de 16%, o que significa que os utilizadores poderão tirar partido desta luminosidade acrescida - por exemplo, quando utilizam o smartphone no exterior em dias de sol - sem terem que se preocupar demasiado com o impacto que isso terá na autonomia.
Embora por agora a Samsung só tenha utilizado esta tecnologia mais eficiente no ecrã do Galaxy S21 Ultra, é de esperar que a venha a adoptar para todos os ecrãs OLED que produza, incluindo aqueles que faz para outros fabricantes, como os que produz para a Apple para aplicação nos iPhones. E por conta de avanços como este, torna mais difícil para a Apple encontrar fornecedores alternativos capazes de igualar as características destes ecrãs OLED.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)