2021/01/20

Google Maps hiper-detalhado em 4 cidades

A Google melhorou o nível de detalhe do Google Maps em quatro cidades, passando a contar com informação detalhada do traçado das estradas, passadeiras, escadas e outros elementos.

Espreitar o Google Maps na vista de mapa é suficientemente para nos dar uma excelente ideia de praticamente qualquer cidade do mundo, mas podemos já ficar com uma ideia daquilo que poderemos esperar no futuro, com base na actualização que a Google fez para quatro cidades. Quem espreitar o centro de Londres, Tóquio, Nova Iorque ou São Francisco, tem direito a ver mapas hiper-detalhados, que passam a desenhar exactamente o formato das estradas, incluindo separadores centrais, passadeiras, e até escadas em parques e passeios.
Poderia suspeitar-se que isto seria resultados dos mapas hiper-detalhados que a Google estará a registar para o seu serviço de carros autónomos, mas o facto de isto acontecer para cidades fora dos EUA onde não é previsível que a Waymo venha a operar tão cedo pode indicar que seja apenas resultado das capturas feitas pelas versões mais actuais dos carros do Street View.

Resta-nos esperar que não demore muito para que também as cidades portuguesas possam contar com este nível de detalhe no Google Maps.

1 comentário: