2021/01/12

LG apresenta monitor UltraFine OLED Pro 4K de 31.5"

Ainda recentemente falávamos da LG lançar TVs OLED mais pequenas de 42", mas afinal tem painéis ainda mais pequenos, como o que utiliza no seu novo monitor UltraFine OLED Pro de 31.5".

Os painéis OLED ainda não têm tido grande tracção nos monitores - excluindo alguns modelos destinados ao sector profissional - mas pode ser que em 2021 isso comece a mudar. O novo UltraFine OLED Pro da LG chega com resolução 4K e uma dimensão de 31.5", que resulta numa combinação bastante tentadora, tendo em conta que temos 99% da gama de cor DCI-P3 e Adobe RGB e um contraste de 1,000,000:1 para cada pixel individualmente:


Só era escusado que a equipa de marketing constatasse o óbvio referindo que este ecrã conta com dimming individual para cada pixel, já que isso é algo implícito na tecnologia OLED.

O monitor conta com 2x DisplayPort, 1x HDMI, 1x USB-C com PD de 90W, três portas USB-A e ainda ficha de 3.5mm para headphones. A única coisa que falta saber é o preço e a data a que chegará ao mercado.

1 comentário:

  1. Eu que sou fã de TVs OLED, acho que em monitores isto é muito bonito até o burn-in ser notório nas barras de tarefas, ou noutro local qualquer que mantenha uma imagem estática por várias horas de forma regular.

    ResponderEliminar

[pub]