2021/01/06

Minecraft Earth encerra em Junho

Nem todas as variedades do Minecraft têm o sucesso do jogo original, e a Mojang anunciou que vai encerrar o Minecraft Earth a 30 de Junho deste ano (2021).

O Minecraft continua a ser um jogo imensamente popular e que conta com vários spin-offs (como o Minecraft Dungeons), mas nem todos eles parecem estar a ter a adesão pretendida. O Minecraft Earth era um jogo free-to-play em realidade aumentada, que permitia o jogo colaborativo entre vários jogadores no mundo real e queria fazer frente a jogos como o Pokémon GO - mas que infelizmente parece nunca ter obtido a popularidade neecssária para justificar a sua manutenção, especialmente tendo em conta a realidade do panorama pós-Covid 19.

Com o Covid-19 deixou de ser praticável manter um jogo que pedia aos jogadores que andassem a passear por todo o lado e se juntassem em grupos; e em vez de tentar aguentar o jogo por mais um ano e esperar para ver a situação se regularizava, a Mojang diz que prefere cancelar o jogo e transferir a equipa para noutras áreas.


Esperemos que não se venha a verificar ter sido uma decisão precipitada, já que se fala que a Apple poderá lançar os seus óculos de realidade aumentada / virtual ainda este ano (ou no próximo ano), e com isso este tipo de jogos de realidade aumentada irão tornar-se bastante mais relevantes. Será bastante infeliz ver o Minecraft Earth a sair de cena precisamente numa altura em que poderia tornar-se num dos jogos de primeira linha para essa nova era.

A Microsoft lançou a última actualização do jogo a 5 de Janeiro, deixando de ser possível gastar dinheiro real no jogo, e o jogo continuará a poder ser jogado até 30 de Junho; data a partir da qual será apresentada uma mensagem de que o jogo foi encerrado e deixar de estar funcional.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)