2021/01/11

MS Teams ganha Dynamic View em Março

Com o novo período de confinamento iminente a reforçar o recurso ao tele-trabalho, a MS continua a melhorar o Teams, que em breve passará a contar com um Dynamic View para melhor visualização do que interessa ver.

Há uns meses vimos o curioso modo Together, mas agora o objectivo é facilitar as apresentações mantendo no ecrã aquilo que interessa manter. O Dynamic View permitirá manter em destaque o apresentador ou um vídeo ou apresentação, e também manter visíveis múltiplos participantes seleccionados.

Actualmente, todos os participantes são apresentados numa pequena barra lateral que não permite ver muito bem as pessoas que estão a fazer a apresentação, mas este modo resolverá essa situação.


A única incógnita é porque motivo está a demorar tanto tempo a implementar este modo, pois a MS já tinha falado dele em Julho do ano passado(!) - e se demoram 9 meses só para criar um modo de visualização dinâmico, então é melhor nem perguntar quanto tempo irão demorar outras melhorias mais complexas.

2 comentários:

  1. o Link do Linkedin já não está disponível

    ResponderEliminar
  2. O importante não é ver as pessoas mas sim as apresentações e o teams não deixa por em ecrã pleno. O que é uma pena

    ResponderEliminar