2021/01/30

Museu da Farmácia no Google Arts & Culture

O Google Arts & Culture já tem disponível o Museu da Farmácia tornando o seu espaço e as suas coleções disponíveis a todos. Através desta parceria será possível a qualquer utilizador conhecer, à distância de um clique, o Museu da Farmácia, percorrer a história da farmácia mundial e conhecer as suas coleções e os 97 objectos digitalizados.

A coleção está dividida em três histórias: o Museu de Lisboa, o Museu do Porto e as Farmácias Históricas, com peças de valor artístico, antropológico e científico -- desde um sarcófago egípcio a um fato de médico da peste negra; no Museu do Porto há peças com milhares de anos e objetos tão singulares como máscaras de curandeiros e feiticeiros de tribos africanas, recuando até aos milhões de anos no caso dos fósseis.



A página do Museu da Farmácia no site Google Arts & Culture, levará os utilizadores ao ano de 712 a.C com a história por trás do Sarcófago de Irtierut, e vai permitir uma visita à Farmácia Islâmica, de 1801, em realidade aumentada. A coleção também está disponível na aplicação gratuita para Android ou iOS.

O Google Arts & Culture é uma iniciativa sem fins lucrativos que trabalha com instituições culturais e artistas de todo o mundo. O objetivo da plataforma é preservar e divulgar a produção artística e cultural, para que se encontre disponível para qualquer pessoa, em qualquer lugar.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)