2021/01/14

Samsung promete ecrã OLED sem margens para portáteis - com câmara invisível sob o ecrã

A Samsung quer levar a tecnologia das câmaras invisíveis sob o ecrã para os ecrãs dos portáteis, eliminando as margens e reduzindo a espessura e peso.

Temos assistido a uma corrida para a criação de smartphones com câmara frontal invisível, escondida sob o ecrã sem necessidade de notches ou furos. A ZTE já lançou um smartphone desses, embora com algumas limitações (bastantes) em termos de impacto na qualidade da câmara e também do próprio ecrã. Mas isso não desmotiva a Samsung.

A Samsung diz que a tecnologia das câmaras sob o ecrã permitirá transformar o ecrã dos portáteis, livrando-se das margens e mantendo a câmara no topo sem ocupar espaço.


Teremos que aguardar para ver se / como a Samsung terá conseguido ultrapassar as questões da redução significativa da qualidade de imagem da câmara, que nesta época de videoconferências e videochamadas passou a ter importância crítica. Fico também curioso para ver como é que irá implementar uma solução que permita garantir aos utilizadores que a câmara fica desactivada, já que não será muito apelativo colocar um "tapa-câmaras" adesivo directamente no ecrã! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)