2021/01/12

Tablet TCL com ecrã NXTPAPER chega em Abril

A TCL revelou que o seu tablet com ecrã NXTPAPER de 8" chegará à Europa em Abril, combinando as vantagens dos ecrãs LCD com as dos ecrãs E-Ink.

A TCL já tinha apresentado a nova tecnologia de ecrã NXTPAPER há alguns meses, sendo uma tecnologia que permite apresentar imagens a cores, mas que troca o habitual backlight por um sistema reflectivo que usa a luz ambiente, e dessa forma aproveitando algumas das vantagens dos ecrãs E-Ink mas sem as limitações a nível de cor ou velocidade de actualização do ecrã. O que não se sabia na altura era quando é que a TCL iria dar uso a este ecrã, coisa que agora fica respondida.

O primeiro equipamento a dar uso a um ecrã NXTPAPER é um tablet, que contará com um ecrã de 8.88" (1440 x 1080 pixeis), com câmaras de 8MP e 5MP, WiFi, 4G, Android 10, e uma bateria de 5500mAh. Graças ao facto do ecrã ser 65% mais poupado que um LCD convencional, a TCL anuncia mais de 24 horas de autonomia em utilização - o que não será nada mau para um tablet que se fica pelos 7.4mm de espessura e 316g de peso, e que tem a vantagem de poder ser usado sob o sol intenso sem problemas de visibilidade do ecrã. Quando for necessário utilizá-lo em ambientes escurecidos, terá que se dar uso a uma luz de leitura que vem incluída de origem.

Este tablet NXTPAPER chega à Europa em Abril, e tem um preço anunciado de 349 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)