2021/01/03

Tesla termina 2020 com quase 500 mil automóveis vendidos

A Tesla não conseguiu atingir o seu objectivo de vender 500 mil carros em 2020, mas por apenas 450 automóveis.

A marca de Elon Musk já revelou os números de produção e vendas de 2020, que se revelou o seu melhor ano de sempre. Foi por muito pouco que a Tesla não conseguiu atingir os 500 mil veículos vendidos, como pretendia; mas o facto de se ter ficado pelos 499.550 deverá ser mais que suficiente para se poder dar um pequeno desconto e dar essa meta como "cumprida".


Ter em conta que as vendas poderão ter sido parcialmente penalizadas, especialmente nos Model S e X, pelo facto de se aguardarem novos modelos para este ano, com design ligeiramente remodelado e com a nova configuração "plaid" tri-motor; embora a maior parte das vendas esteja a cargo, como seria de esperar, dos Model 3 e Model Y, que foram responsáveis por mais de 442 mil dos carros vendidos.

Para este ano esperamos ter a Gigafactory Berlim a entrar em funcionamento, ver a aplicação das novas células de bateria, e também novos avanços no processo de produção dos carros que possam evitar alguns dos problemas de montagem que por vezes são apontados. Entretanto, os outros fabricantes vão também acelerando a sua aposta nos eléctricos, e o mercado terá cada vez mais opções à disposição. Os próximos anos serão garantidamente interessantes em termos da transição dos carros a combustão para os eléctricos.

1 comentário: