2021/02/17

Amazon lança programa de crowdfunding Build It

A Amazon junta-se a outras empresas, criando um programa de crowdfunding para avaliar o interesse em produtos, e assim garantir o sucesso dos que vierem a ser lançados.

É extremamente arriscado para uma empresa lançar qualquer produto, pois por muitos testes de mercado que se façam, não há qualquer garantia quanto à reacção dos consumidores. Por isso mesmo, são várias as empresas que têm adoptado a táctica do crowdfunding, revelando as suas ideias para produtos, e deixando que sejam os próprios consumidores a demonstrar o seu interesse da melhor foram possível, comprando o produto antecipadamente. Dessa forma, qualquer projecto que seja aprovado já sabe que terá um número mínimo de compradores para viabilizar o lote inicial.

Empresas como a Sony e Xiaomi já têm as suas próprias plataformas para isto, e agora é a vez da Amazon com o Build It: A Day 1 Editions Program.

Para o arranque do programa a Amazon propõe três produtos:
  • Uma mini-impressora para lembretes adesivos, que pode ser controlada por comandos de voz via Alexa, com preço de $89.99.

  • Uma balança de cozinha também com integração com Alexa, que pode auxiliar nas tarefas culinárias (por exemplo, respondendo quanto açúcar tem a quantidade de morangos colocado na balança), por $34.99.

  • Um relógio de cuco, também com integração com Alexa, e com os 60 indicadores dos minutos iluminados por LEDs e podendo indicar tempo restante para alarmes, etc. por $79.99.
Os projectos prosseguirão se atingirem o valor pretendido num prazo de 30 dias, sendo que ao estilo do que acontece no Kickstarter, estes preços iniciais serão inferiores aos que o produto irá ter quando for lançado comercialmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)