2021/02/15

Bug deixa Tesla Model 3 sem carregar em postos não-Tesla na Europa

Um bug está a mostrar-nos como seria um futuro onde os automóveis eléctricos só aceitassem electricidade da sua própria marca.

A actualização 2021.4.3 está a causar dores de cabeça aos possuidores de Tesla Model 3 na Europa, já que são muitos os relatos de que, após esta actualização, deixou de ser possível recarregar o carro usando a ficha CCS em carregadores que não sejam da Tesla. Ou seja, o carregamento pode ser feito como sempre nos postos Supercharger, mas usar outros postos de carregamento torna-se numa aventura.


A situação complica-se ainda mais, pois de início tudo parece estar a funcionar como sempre, com o carregamento a indicar que começou a ser feito - mas sendo abortado pouco tempo depois pelo carregador.

Resta esperar que a Tesla lance uma actualização rapidamente para corrigir este problema, que por agora serve de demonstração do cenário desolador que seria se cada marca automóvel limitasse os carregamentos aos seus próprios postos, como se a electricidade de uns não servisse para os carros de outros.

2 comentários: