2021/02/15

Mercedes recolhe 1.3 milhões de automóveis por falha na localização de emergência

Relembrando a importância das actualizações remotas, a Mercedes vai proceder à correcção de uma falha que pode resultar no envio da localização errada nas chamadas de emergência eCall, e que afecta 1.3 milhões de veículos nos EUA.

Os Mercedes estão equipados com um sistema eCall de chamada de emergência em caso de acidentes, que envia automaticamente a localização do veículo. No entanto, pode acontecer que durante um acidente a alimentação com o módulo de comunicação seja interrompida inesperadamente, fazendo com que o sistema envie uma localização incorrecta, o que poderá ter resultados trágicos para pessoas que necessitem de assistência com o máximo de urgência.
A falha afecta quase 1.3 milhões de veículos nos EUA, abrangendo modelos como os CLA, GLA, GLE, GLS, SLC, GT, A, C, E, S, CLS, SL, B, GLB, GLC, e G, vendidos entre 2016 e 2021. O caso já foi investigado na Europa em 2019, na sequência de um acidente onde foi enviada a localização errada, e que acabou por descobrir esta falha.

A actualização de software será feita remotamente para os veículos com essa capacidade, ou nas oficinas da marca, a partir de 6 de Abril deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)