2021/02/09

Expanscape mostra portátil com 7 ecrãs

Os fãs dos monitores múltiplos vão adorar o Aurora 7 da Expanscape, que decidiu aplicar 7 ecrãs a um só portátil.

Se num computador de secretária é relativamente simples adicionarem-se quantos monitores se possam desejar, quando se fala de portáteis a coisa torna-se bastante mais complicada. É certo que se pode recorrer a monitores portáteis, mas considerar carregar mais que um ou dois depressa se revela demasiado incómodo. Há fabricantes que têm testado portáteis com três ecrãs, com dois monitores adicionais que deslizam de trás do monitor principal; mas para a Expanscape isso não era suficiente.

O Aurora 7, ainda protótipo, é um portátil com 7 ecrãs, que leva o conceito de portátil multi-monitor ao limite.
Seria impressionante se o sistema fosse motorizado, mas infelizmente é bastante manual, numa rotina que fará lembrar os brinquedos dos "Transformers". Primeiro desliza-se um monitor (2º) para cima do monitor principal do portátil, depois temos o terceiro monitor que roda a 90º para ficar na vertical do lado esquerdo do ecrã, com um mini-monitor (4º) que desliza para cima dele, e repete-se o processo para o lado direito (5º e 6º monitores). O conjunto fica completo com o 7º monitor alojado na base do portátil, ao lado da zona do trackpad.

E empresa diz que o Aurora 7 está disponível para venda, mas infelizmente com o preço a estar escondido por trás de um NDA (Non-disclosure agreement) que impede os interessados de o divulgarem.

2 comentários: