2021/02/15

iPhone 13 com ecrã always-on

Com o iPhone 13 ainda a mais de meio ano de distância, continuam a chegar rumores sobre o que poderemos ver nesta edição potencialmente "azarada".

O iOS 13 foi um dos iOS mais azarados, mas agora os olhos voltam-se para o iPhone 13. Com o iPhone 12 a ter estreado o 5G e, com isso, a ter obrigado a adiar a adopção dos ecrãs de 120Hz para evitar consumos demasiado elevados, a principal novidade para o iPhone 13 será seguramente a adopção de um ecrã com refresh rate elevado. Mas não só teremos um ecrã de 120Hz, como os que se vão tornando cada vez mais comuns em smartphones Android (e que já são utilizados há muito pela Apple nos iPad Pro), como teremos também a estreia de um ecrã always-on nos iPhones, à semelhança do que a Apple fez nos Apple Watch.

Embora em termos de design não sejam esperadas diferenças face ao iPhone 12, na parte traseira parece que a Apple vai fazer uns ajustes ao acabamento do vidro, para lhe dar uma textura que torne os iPhones mais agradáveis ao toque e menos escorregadios; sendo que também o sistema MagSafe será revisto, adoptando ímanes mais fortes. Nas câmaras a principal melhoria parece ser uma nova objectiva na câmara ultrawide, para aproximá-la da qualidade da câmara principal, e teremos também um modo de astrofotografia que entra em acção quando o iPhone detecta que está a ser apontado para o céu nocturno, permitindo captar fotos de longa exposição e com processamento adicional específico.

Quanto ao vídeo teremos também uma estreia: a possibilidade de captar vídeo com informação de profundidade, e que permitirá ajustar o ponto de focagem depois do vídeo ter sido gravado, ao estilo do que é feito nas fotos em modo retrato.

Como sempre, nada disto é uma garantia por agora, e muita coisa pode ainda mudar. Ainda temos muitos meses de rumores pela frente, que se começarão a tornar mais credíveis à medida que nos formos aproximando da data de lançamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)