2021/02/03

Nokia 1.4 com câmara dupla por €99

A HMD continua a apostar nas gamas económicas, e no mais recente Nokia 1.4 aplica até uma câmara dupla na traseira.

O Nokia 1.4 é mais um smartphone de entrada de gama, ficando no patamar dos €99 e vindo equipado com Android Go. Vem equipado com um ecrã de 6.51", seguindo a tendência da procura pelos ecrãs grandes (mas apenas HD+), CPU Snapdragon 215 com 1GB / 2GB / 3GB de RAM, e 16GB / 32GB / 64 GB + microSD até 128GB, na traseira temos a estreia de um conjunto de câmara dupla na série 1, com uma câmara de 8MP + câmara de 2MP para macros (mais sentido faria aplicar uma câmara ultrawide ou telefoto), mas mais importante é que conta com a app Camera Go da Google, que lhe dá acesso a coisas como modo retrato, Night Sight, etc. Na frente temos uma câmara de 5MP.


A completar o conjunto está uma bateria de 4000mAh, dual SIM, sensor de impressões digitais na traseira, ficha para headphones, e inexplicavelmente para um smartphone de 2021, uma ficha micro-USB. Também inexplicável é a insistência da HMD em fazer render a marca Nokia, continuando a aplicá-la na parte frontal do smartphone.

O Nokia 1.4 vem com Android 10 Go Edition, com actualização para o Android 11 Go já prometida, e dois anos de actualizações garantidas. Chega em Março com um preço base anunciado de 99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)