2021/02/03

Notícias do dia

HarmonyOS da Huawei é apenas um Android 10 disfarçado; Starship SN9 voa com sucesso mas volta a falhar a aterragem; volante rectangular da Tesla válido na Holanda (e portanto, em toda a UE); robot Spot aprende a carregar-se sozinho - e a saltar à corda; nas promoções temos uma cadeira gaming BlitzWolf BW-GC a €65; e a Apple contorna Face ID com máscaras usando o Apple Watch no iOS 14.5 beta.

Antes de passarmos às notícias do dia, participa no nosso passatempo do gadget da semana que desta vez te pode valer um cubo de tomadas múltiplas com USB, e sendo início do mês é também o momento perfeito para aderires ao nosso Clube AadM+ que dá acesso a prendas exclusivas mensais.

Apple recorre à Kia para produzir o seu futuro automóvel

Temos desenvolvimentos no projecto dos carros da Apple. Depois de ter abordado a Hyundai e a marca ter ficado hesitante por não querer perder a sua "imagem" e arriscar-se a ser conhecida apenas como a empresa que fazia carros para a Apple, parece ter sido encontrada uma solução de compromisso: recorrer à Kia.

Parece que o negócio já é dado como certo, com a Apple a investir 3.8 mil milhões de dólares para que a Kia produza os futuros carros da Apple a começar em 2024, com um volume inicial de 100 mil automóveis por ano. Embora uns apontem isto como sendo um falhanço da Hyundai, há que relembrar que a Hyundai detém quase 34% da Kia, e que o mais provável é que tenham sido eles próprios a decidir algo do estilo "em vez de usarmos a marca Hyundai, vamos começar por ver que tal as coisas correm usando a Kia". Uma abordagem que não deixa de ser acertada. Falta saber se se concretizam os rumores de que irão utilizar a base eléctrica da Hyundai.


Jeff Bezos passa posto de CEO da Amazon a Andy Jassy

Jeff Bezos anunciou a sua retirada como presidente executivo da Amazon no final do ano, mantendo-se numa posição menos exigente em termos de tempo no conselho de administração, e passando o posto de CEO a Andy Jassy.

Bezos quer mais tempo livre para se dedicar a outros projectos, como o Blue Origin, Day 1 Fund, Bezos Earth Fund, e outras coisas que ele diz que deseja fazer. Enquanto isso a Amazon ficará muito bem entregue a Jassy, que foi o principal impulsionador da aposta da Amazon nos serviços na cloud (AWS) e que muito contribuiu para que se tornasse numa das empresas tecnológicas mais poderosas do planeta.


Google Meet ganha ecrã de previsão do video

Demorou, mas o Google Meet passa finalmente a ter um ecrã de previsão de vídeo, que permite aos utilizadores comprovarem que tudo está como era suposto antes de se ligarem a uma videoconferência, incluindo escolher a webcam, microfone, headphones e, claro, verificarem se o que está a ser mostrado pela câmara corresponde ao que desejam mostrar.

Este é o tipo de funcionalidade que se consideraria ser imprescindível num serviço deste tipo, até custa a acreditar que tenha demorado tanto tempo para que a Google o tenha adicionado ao Meet.


LG lança Virtoo para ligar smartphones a PCs

Apesar de poder estar prestes a abandonar os smartphones, a LG acha que é bom gastar recursos a replicar coisas já existentes, e avança com uma app de emparelhamento de smartphones LG com computadores com Windows 10: a Virtoo.

É certo que a app promete fazer algumas coisas que a app da MS (ainda) não permite, mas no essencial destina-se a permitir que o utilizador tenha acesso ao seu smartphone a partir do ecrã do seu computador, incluindo enviar e ler mensagens, fazer chamadas, ter acesso aos contactos, etc. No entanto, um salto às avaliações da app revela uma chuva de comentários a dizer que a app não funciona como seria suposto, o que desde logo nos faz perguntar: com tantas coisas mais críticas que a LG tem com que se preocupar para tentar fazer com que os seus smartphones voltem a atrair clientes, faz qualquer sentido estar a aventurar-se a replicar coisas que outras apps já fazem bem?


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)