A muito versátil app de scanning Office Lens da Microsoft passa agora a ser designada unicamente por Microsoft Lens.
Esta é uma das apps recomendadas para quem precisa usar o seu smartphone como scanner, para digitalizar coisas como documentos, cartões de visita, etc. contando com coisas como correcção de perspectiva e outras ferramentas. Mas agora a MS acha que não faz sentido mantê-la debaixo da família Office, e por isso opta por dar-lhe a sua própria identidade separada.
Com esta mudança de nome chegam também uma série de novas funcionalidades, como scanner de QR Codes, conversão de imagens para texto e tabelas, conversão de imagens para contactos, leitor e tradutor por voz, e outras melhorias e correcções. Tal como dantes, a app está disponível gratuitamente para todos os utilizadores, sem exigência de criação de contas ou logins.
Definitivamente uma das apps a manter numa pasta de ferramentas no smartphone, porque nunca se sabe quando poderá vir a ser útil.
2021/02/03
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Quais são os custos que estão associados?
ResponderEliminaraté hoje era grátis
ResponderEliminarNos últimos dez anos não tenho andado atualizado no que respeita aos assuntos do 'reino' Microsoft, mas sempre tive a noção de que o modelo de negócio deles tem sido mais ou menos "tudo a pagar".
EliminarAcho que para além do Internet Explorer (e aquelas aplicações pequenitas para alterar algumas funcionalidades do Windows) todo o software que conheço da Microsoft tem sido 100% pago.
Estarão a aprender com a Google e a alterar alguns aspetos no seu modelo de negócio?