2021/02/03

Office Lens passa a Microsoft Lens

A muito versátil app de scanning Office Lens da Microsoft passa agora a ser designada unicamente por Microsoft Lens.

Esta é uma das apps recomendadas para quem precisa usar o seu smartphone como scanner, para digitalizar coisas como documentos, cartões de visita, etc. contando com coisas como correcção de perspectiva e outras ferramentas. Mas agora a MS acha que não faz sentido mantê-la debaixo da família Office, e por isso opta por dar-lhe a sua própria identidade separada.

Com esta mudança de nome chegam também uma série de novas funcionalidades, como scanner de QR Codes, conversão de imagens para texto e tabelas, conversão de imagens para contactos, leitor e tradutor por voz, e outras melhorias e correcções. Tal como dantes, a app está disponível gratuitamente para todos os utilizadores, sem exigência de criação de contas ou logins.

Definitivamente uma das apps a manter numa pasta de ferramentas no smartphone, porque nunca se sabe quando poderá vir a ser útil.

3 comentários:

  1. Quais são os custos que estão associados?

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Nos últimos dez anos não tenho andado atualizado no que respeita aos assuntos do 'reino' Microsoft, mas sempre tive a noção de que o modelo de negócio deles tem sido mais ou menos "tudo a pagar".

      Acho que para além do Internet Explorer (e aquelas aplicações pequenitas para alterar algumas funcionalidades do Windows) todo o software que conheço da Microsoft tem sido 100% pago.

      Estarão a aprender com a Google e a alterar alguns aspetos no seu modelo de negócio?

      Eliminar