2021/02/02

Novos Tesla de 2021 equivalentes a uma PS5 para os jogos

Os novos Model S e Model X não vêm apenas com motores mais poderosos, trazem também novo hardware que lhes permite terem jogos equivalentes aos das consolas de última geração.

A Tesla começou a incluir jogos nos seus automóveis há algum tempo, e isso parece ser algo que a empresa de Elon Musk quer levar ainda mais a sério com a mais recente geração dos Model S e Model X. Para além do ecrã secundário para a fila traseira, esta remodelação vem com um sistema de entretenimento completamente renovado, com capacidades que se aproximam das consolas mais recentes, como a Sony PS5 e Xbox Series X|S.

Pode parecer um pouco ridículo estar a colocar tanta potência gráfica num carro, mas se imaginarmos um futuro em que a prometida capacidade de condução autónoma total se concretiza, todo o tipo de actividades de lazer que se possam fazer no carro adquirem importância adicional. Nesse sentido, ter uma consola de última geração integrada no carro será algo bastante apelativo, embora me parecesse que a médio e longo prazo, isso faria mais sentido de ser feito via streaming (quem sabe, usando a rede Starlink), evitando a inevitabilidade do hardware ficar obsoleto ao fim de poucos anos, e também permitindo dispensar a necessidade de estar a ocupar dezenas ou centenas de gigabytes da instalação dos jogos.

Por outro lado... é certo que quem fosse a jogar no carro não iria apreciar o facto de ficar com o jogo interrompido sempre que entrasse num túnel ou parque subterrâneo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)