2021/02/10

Satechi cria carregador reversível para Apple Watch e AirPods

A Satechi criou um carregador wireless USB-C compacto, com a particularidade que um dos lados pode carregar um Apple Watch e o lado oposto uns AirPods.

Embora tanto o Apple Watch com os AirPods (com a caixa wireless) contem com carregamento sem fios, usam sistemas diferentes que obrigam a usar dois carregadores diferentes. Vários fabricantes já trataram de criar carregadores duplos, e até triplos, para permitir o carregamento simultâneo de ambos e até de um smartphone adicional; mas quase todos eles acabam por ser demasiado volumosos para serem transportados para todo o lado, ou para serem levados quando se vai passar um fim-de-semana fora - algo que a Satechi espera resolver com este seu novo carregador.

Este carregador duplo da Satechi tira partido do facto da ficha USB-C ser reversível, para nos apresentar dois modos de carregamento num só carregador: de um lado para o Apple Watch, do outro para os AirPods, que usam o sistema standard Qi também usado nos iPhones e outros smartphones.


O tamanho compacto torna-o mais atractivo para levar para todo o lado, e o facto de só poder carregar um dos dispositivos de cada vez é minimizado pelo facto do carregamento destes equipamentos ser feito de forma rápida, sendo fácil carregar um e depois o outro de forma desfasada. O preço de $49.99 não é propriamente económico, mas aceitável para quem valorizar a portabilidade.

2 comentários:

  1. Percebo o produto tendo em conta o tamanho reduzido, mas não percebo porque há-de carregar dos dois lados. Se eu ligar ao portátil (que está em cima da mesa) só poderei tirar partido de um dos lados.

    Até poderia fazer sentido se tivesse dois protocolos de carregamento diferentes, assim não estou a ver grande vantagem em dar para carregar dos dois lados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tem os dois protocolos. Viras um lado para cima e podes carregar um Apple Watch, viras do outro e podes carregar AirPods (ou outro dispositivo Qi). De qualquer forma, só funciona um dos carregadores de cada vez - mesmo que se tentasse um encaixe "acrobático" com elástico na parte que estiver para baixo.

      Eliminar