2021/02/21

Tesla mostra Model S Plaid na neve com volante convencional

A Tesla partilhou um curto vídeo dos testes do novo Model S Plaid da neve, onde é visível um volante convencional.

Em janeiro a Tesla revelou os seus novos Model S e Model X, que incluem as novas versõe Plaid com mais de 1000 cv de potência, e onde o volante rectangular se tornou num dos elementos que mais tem dado que falar - e que, contrariando as expectativas, parece mesmo ser válido para utilização na Europa.

No entanto, neste vídeo que mostra um Model S Plaid a acelerar a fundo na neve (algo que num carro de 1000cv poderia ser receita para o desastre) e demonstra que o controlo de estabilidade e tracção estão bem afinados, o ponto que acaba por se destacar é a utilização de um volante convencional.


No site da Tesla já tinham sido descobertas imagens do interior dos novos Tesla com volantes convencionais em vez dos volantes rectangulares que continuam a ser apresentados oficialmente, fazendo suspeitar que pudesse ser dada a opção para os clientes escolherem um ou outro - opção que até ao momento ainda não surgiu.
Mas, ao vermos a própria Tesla a recorrer a um volante convencional durante os testes, parece ser indicador de que o volante rectangular poderá não ser adequado para todas as circunstâncias.

Seja como for, ainda teremos muito tempo para descobrir, já que o novo Model S e Model S Plaid só devem chegar a Portugal em Setembro.

1 comentário:

  1. Um volante não convencional só é confortavel de usar em direcções "directas".
    Para direcções desmultiplicadas, em que seja necessário dar várias voltas completas do voltante para ir dum extremo ao outro não faz grande sentido um volante não convencional.

    ResponderEliminar